Fórum Pausa Para o SP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Abrir Manual do Jogador

Ir para baixo

Abrir Manual do Jogador Empty Abrir Manual do Jogador

Mensagem por Narrador Sáb Out 22, 2016 10:51 pm

Introdução


Oh! Olá! Entre, entre! – que você é muito bem-vindo no fórum Pausa Para o SP!

Deixa eu te perguntar: Não seria fantástico poder conhecer melhor nossos personagens de MMORPG? Quer dizer, ir além dos combates e da venda dos espólios dos combates?

Isso é possível.

Com o RP (Role-Play), que significa simplesmente o que é: interpretar nossos personagens. Já dizia o tio George (R. R. Martin) que o leitor vive muitas vidas. Bem, o roleplayer também tem essa oportunidade. E há até quem defenda que o Role-Playing Game é tão arte quanto a literatura de ficção ou o teatro (The Fantasy Role-Playing Game: A New Performing Art, Daniel MacKay).

Falando de arte, sabemos que todo jogo, como todo filme ou mesmo os livros, corta aquilo que não faz parte do foco da história. Nos MMORPGs, por diversos motivos inclusive limitações técnicas, o foco da história é matar e pilhar.

No MMORPG Ragnarok Online assumimos o papel de um aventureiro profissional, um ser humano cujo trabalho é mesmo matar monstros, fazendo assim o mundo mais seguro para as pessoas sem poderes especiais. E com a matança ainda obtemos itens que tornam a vida de todos – aventureiros ou não – mais fácil, como os itens que os alquimistas usam pra fabricar poções vermelhas.

Ragnarok Online acontece num mundo de Alta Fantasia. Já ouviu a frase: "Tecnologia suficientemente desenvolvida é indistinguível de magia"? Num mundo de Alta Fantasia a magia é tão desenvolvida que é indistinguível de tecnologia.

Talvez os médicos de Rune-Midgard não conheçam a penicilina, mas afinal pra que médicos se o boticário da esquina tem poções vermelhas, não é? Pra não falar das curas que pessoas de fé são capazes de fazer!

E quando falamos de fé em Rune-Midgard, pensamos no criador: Odin. Pode chamar só de Deus mesmo se preferir. O odinismo é organizado em Rune-Midgard pela Igreja de Odin. Em Prontera tem um santuário enorme! Se não conhece ainda, trate de reservar um dia de folga pra visitar esse lugar.

Só pra conhecer mesmo, não precisa se converter. Mas confesso que depois de ver o que os clérigos, sacerdotes, monges e templários de Odin são capazes de fazer, dá até vontade!

Falando em Prontera, essa cidade é a capital do Reino de Rune-Midgard. E como todo reino precisa de um rei, temos Tristan Gaebolg III. Mas ele não é só um tapa-buraco, pode acreditar.

Porque não basta nascer pra ser rei em Rune-Midgard. Existem 7 famílias reais: Gaebolg, Walter, Richard, Heine, Wigner, Lugenburg e Nerius. E o rei é escolhido a dedo entre os príncipes mais capazes.

Mas se magia não é o seu tchã e monarquia soa como um palavrão, suspeito que você seja da Republica de Schwartzwald. Aquele livro do bruxo é até bem legal, mas de que adianta se ele tombar com um head shot antes de dizer “Por favor”?

A cidade flutuante de Juno é a a capital de Schwartzwald, nessa cidade mora o presidente Karl Theodore Weierstrass. Só que dizem por aí – e eu digo por aqui – que quem manda mesmo é a Corporação Rekenber, sedeada em Lighthalzen.

Outro dia eu espiei os dois princípios fundamentais da Rekenber e não tenho vergonha de dizer que já mandei meu currículo. São eles:

A Visão: Em busca de conhecimento, a Rekenber irá procurar por relíquias antigas por todo o continente. Nós esperamos fazer significativo progresso científico aprendendo os segredos do passado. Com o avanço científico, esperamos conseguir aprimorar a tecnologia atual e então fornecer serviços melhores e mais baratos na República de Schwartzwalt.

O Compromisso: Embora a magia e o poder dos deuses tenham sempre mantido uma aura de mistério e superstição, a Rekenber quer entender essas forças a partir de um ponto de vista mais lógico. Nosso objetivo é fazer as vidas de nossos consumidores mais fáceis e proveitosas, tornando o antigo poder dos deuses mais acessível por meio de novas tecnologias.

Mas se isso tem muito gosto de conspiração e agnosticismo pra você, eu me pergunto se o seu lugar não é o Sacro-Império de Arunafeltz. Essa teocracia venera a deusa Freya (inimiga de Odin!), e é governada por uma papisa considerada encarnação da deusa, assistida por um conselho de sumo-sacerdotes. A capital de Arunafeltz é a cidade de Rachel. Dizem que eles fazem ótimos quibes crus!

Agnosticismo resolvido, mas não a conspiração. Em nenhum lugar de Midgard, dimensão onde habitam os seres humanos, você estará livre de conspiração. Talvez por ser uma coisa propriamente humana, independente do lugar em que o ser humano vive.

Só que a descoberta de outras dimensões através da Fenda Dimensional em Morroc parece indicar que mesmo os deuses conspiram.

É. – Trabalho pra muito aventureiro.

Por sorte, é isso que nós somos.

Narrador
Admin

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/10/2016

https://pausaparaosp.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos